A demência afeta memória e funções cognitivas, exigindo cuidado multidisciplinar para manter qualidade de vida e promover suporte ao paciente e à família.
Doenças crônicas como diabetes e hipertensão exigem acompanhamento regular e mudanças no estilo de vida para prevenir complicações graves e promover longevidade.
O envelhecimento pode ser ativo e saudável com prevenção de doenças, cuidados com a mente e corpo e foco em qualidade de vida para aproveitar todas as fases da vida.
O avanço da tecnologia trouxe inúmeros benefícios à assistência em Saúde, principalmente, pela possibilidade de aplicação de processos diagnósticos mais precisos e, com isso, a adoção de terapêuticas mais adequadas para o caso concreto
Para nos sentirmos bem e autorregulados, precisamos atender nossas necessidades de respeito, segurança, cuidado, pertencimento, sentido, liberdade, autonomia, responsabilidade, apoio, reconhecimento, e assim por diante.
A oxigenioterapia é recomendada para os quadros de doenças respiratórias em que há prejuízos na absorção do oxigênio. A queda da saturação leva à necessidade de administração extra de oxigênio para garantir a saúde e a qualidade de vida do paciente.